>>


Receba as notícias do mandato por e-mail Cadastro
Cadastro
Ver como é o informativo

E-mail obrigatório.
Digite seu e-mail.


Sair da lista




Imprimir Enviar para um amigo Indicar erro

A+   A -

15-03-2010

Audiência pública debate campanha de solidariedade a Cuba


Artur Bruno fala ao lado de Aleida Guevara, Sérgio Martinez, Ibiapino e Padre Haroldo (foto: Dário Gabriel)

Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (15/03) na Assembleia Legislativa, parlamentares e representantes de diversas instituições sociais reforçaram a campanha de solidariedade a Cuba. O requerimento foi de autoria do deputado Artur Bruno (PT) e a audiência contou com a participação da médica Aleida Guevara, filha do líder político Che Guevara.

Bruno ressaltou que, apesar do embargo econômico a Cuba imposto pelos Estados Unidos, a ilha tem uma estrutura de educação e saúde de fazer inveja a qualquer país desenvolvido do mundo. O deputado lembrou que Cuba está exportando profissionais de diferentes áreas para trabalhar em outros países e, agora mesmo, no Ceará, alguns educadores cubanos estão ajudando a alfabetizar crianças do Movimento dos Sem Terra.

Aleida Guevara falou sobre a situação de cinco cubanos que estão em prisões americanas. Segundo ela, os cinco foram presos por estarem fazendo um trabalho de investigação para evitar a morte de inocentes, em razão das ações terroristas dos EUA em território cubano. "Os Estados Unidos falam da luta contra o terrotismo, mas esquecem de lutar pelo fim do terrorismo em seu próprio território", criticou.

O conselheiro da embaixada de Cuba no Brasil, Sérgio Martinez, lamentou que os EUA gastem todos os anos mais de US$ 100 milhões para financiar dissidentes cubanos em ações contra a ilha. Ele criticou ainda a imprensa internacional por silenciar diante das arbitrariedades e abusos cometidos pelo estado americano contra Cuba.

Também fizeram parte da audiência o vice-presidente da Casa da Amizade Brasil Cuba no Ceará, Silvio Mota, o secretário-geral da Casa Brasl Cuba, Antônio Ibiapino, o jornalista Messias Pontes, do movimento 64/68, o padre Haroldo Coelho, a ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luíza Fontenele, e professores cubanos que estão dando aulas no Ceará.

 

Imprimir Enviar para um amigo Indicar erro

21-11-2014 Camilo participa de conferência sobre plano de governo

19-11-2014 Novo programa oferece formação em sete línguas, além de português para estrangeiros

19-11-2014 Quase três mil cidades têm transparência zero

19-11-2014 Sistema financeiro: o buraco negro que trava desenvolvimento e aumenta desigualdade

 


Deputado Estadual Artur Bruno

1998 - 2014. Deputado Federal Artur Bruno - PT Ceará
Av. Desembargador Moreira, 2001 Salas 501/502, Dionísio Torres - Fortaleza/CE
Anexo 3 - Gabinete 467 - Brasília/DF

Telefones: (85) 3055-0968 | (61) 32155467
e-mail: arturbruno@arturbruno.com.br

Site produzido e atualizado pela assessoria de comunicação do mandato e TEIA DIGITAL